Ultraprodutivo ▪️ Ultraprecoce ▪️ Ultragourmet
Até 2015 Jorge Camargo fazia gado comercial na Fazenda Birigui, em Bela Vista, MS. Em cinco anos, com o programa desenvolvido pela Proimagem Melhoramento, transformou seu rebanho em referência para a produção da Carcaça Nelore de Qualidade usando exclusivamente a tecnologia de US.
A receita, segundo o pecuarista, é aliar alta tecnologia, com um projeto comercial bem definido, tendo um profissional técnico de ponta na direção.Desde que iniciou seu programa de seleção as médias vem mudando ano a ano, ondea cada geração aumenta o padrão e uniformidade do rebanho.
O início das vendas da carne com a marca Nelore Birigui, em meados de 2019, em Campo Grande e Bela Vista foi um termômetro da aceitação do produto pelo consumidor e frigorífico.
O projeto Nelore Birigui tem dois objetivos: produzir genética e produzir carne. O crescimento anual é planejado, mas a experiência com o consumidor tem mostrado que será necessário rever os planos para dar conta de atender tanto a genética quanto o mercado de carne de qualidade.
A seleção Nelore Birigui tem alguns diferenciais que fazem parte dos protocolos de produção tecnificada criados por Tadeu Lemos Barros, numa pressão de seleção que ajuda a encurtar o ciclo produtivo. O pecuarista conta que nunca teve dúvidas que o projeto seria bem sucedido. Desde a primeira US em 1.000 vacas comerciais, veio a certeza de que poderia investir num projeto de genética que faria diferença no mercado.